sábado, 16 de janeiro de 2010

O Valor da Amizade

Tenho vindo já algum tempo a compreender o significado da palavra amizade, fui tentar procurar no dicionário e o que nos diz; "afeição recíproca entre dois entes, boas relações", penso que é muito pouco para uma palavra tão rica a nível de aprendizagem mutua, da sua simplicidade harmoniosa...
Há muitas palavras, muitas histórias , gestos e até criações.
A amizade é algo que não se pode comprar numa loja da esquina, não se pode tirar só porque se tem vontade, não a amizade tem que se ir construindo ao longo do tempo, como uma flor que no inicio se joga á terra uma simples semente e com o tempo, com carinho, perseverança e paixão de uma pessoa que lhe dá todo carinho que uma flor nessecita para que de uma simples semente se torne uma bela e formosa rosa.

A amizade também é como uma flor, ao inicio é uma semente de simpatia e concordância entre dois conhecidos, ao longo do tempo haverá algo que os unirá nos pontos em comum, com o passar do tempo passa de um simples encontro de dois conhecidos para dois amigos de longa data com histórias em comum e complicidade saudável, fica tão forte que como uma flor bem cuidada , raízes longas e fortes, com a capacidade de se proteger de intempéries do meio ambiente que estará sujeita ao longo de sua vida.
Há dois tipos de amizade: a amizade por convivência e a amizade duradoura;
Existe diferenças entre estas amizades, a amizade por convivência é uma simples amizade que é de certeza só de passagem com o decorrer do tempo irá acabar por desaparecer, a amizade duradoura é uma amizade que perdurará por todo o sempre, até que as pessoas existam, poderei dizer que será eterna, essa será sempre vivida intensamente com sua energia sempre evidenciada de ambos os lados, energia essa que jamais se esgotará, haverá sempre uma fonte de reactivação que a despertará para estar novamente no seu estado de força máxima.

Já passaram por mim muitas amizades por convivência e muito poucas amizades douradoras, como eu o disse as de convivência já quase não existem, mas as douradoras ainda perduram.
A ultima amizade que tenho vindo a construir, a olho como uma douradora, pois tenho muita complicidade com essa pessoa, temos muitos pontos em comum, muitas histórias para ser vividas, somos duas pessoas que se conhecem há relativamente pouco tempo, mas para quem acredita em reencarnação, parece que já nos conhecemos há muito muito tempo.
Olho para ela como se a já a tivesse conhecido há séculos, é uma pessoa que me faz sorrir intensamente, muito simpática para com as pessoas mais próximas ou não, pessoa que dá de sua vida todo o tempo, dedicando-se a ajudar as pessoas mais necessitadas sem querer nada em troca, só um simples sorriso, vejo nessa pessoa uma alma gémea, pois eu também gosto de o fazer.
Todos os minutos que tenho passado com ela, os acho poucos, mas muito intensos e positivos, me dá muita força e alegria de viver a vida, pois é significado do seu nome força e alegria.
Tem sempre um sorriso para nos dar, acho mesmo que já nasceu com esse sorriso no rosto, o seu sorriso é o seu aspecto mais comum, a sua alegria interior se faz transparecer para o seu exterior, causando uma energia boa saudável e protectora para quem estiver ao seu redor.
Nunca conheci pessoa tão boa e tão feliz como esta, pelo menos nesta vida!


P.S. obrigada por existires e estares sempre perto, pois sem ti a vida seria mais escura, bem haja a tua luz para me guiar no meu caminho. Bigada M.F.

1 comentário:

  1. Olá!

    Todos os eventos com bons fundamentos merecem ser divulgados e venho por este meio fazer serviço público e promover o III Encontro Nacional de Blogueiros, desta vez em Coimbra, às 20 horas do dia 8 de Maio, em plena época de Queima das Fitas em Coimbra, muito provavelmente a melhor noite do ano nesta cidade.

    O tema deste jantar será a “Vida Académica” e pretende partilhar temas relacionados com este tema e viver o espírito do blogueiro experienciado com tanto sucesso nos últimos encontros. Além de reflectirmos sobre outros temas naturais de um convívio de pessoas com um espírito positivo e moderno.

    Aguardo resposta até ao dia 3 de Maio, estando disponível para qualquer dúvida através do meu e-mail goncalofoc@gmail.com ou do meu blogue http://osabordapalavra.blogspot.com

    Saudações blogueiras! :)

    ResponderEliminar